• 02 May, 2025
CLOSE

Profecia de Nostradamus sobre a morte de um papa ressurge após falecimento de Francisco

Profecia de Nostradamus sobre a morte de um papa ressurge após falecimento de Francisco

Morte do papa Francisco reacende profecia de Nostradamus escrita em 1555, que fala sobre a queda da Igreja Católica após a morte de um pontífice idoso.

A morte do papa Francisco, anunciada nesta segunda-feira (21), aos 88 anos, fez ressurgir uma antiga profecia de Nostradamus, escrita em 1555. O astrólogo previu a morte de um “pontífice muito velho” em 2025, o que marcaria o início de um período de enfraquecimento da Igreja Católica. O sucessor seria descrito como um “jovem romano de boa idade e pele escura”, que teria um papado ativo, porém causaria críticas e desgaste na instituição. Essa previsão circulou amplamente nas redes após o falecimento do papa argentino, que esteve à frente da Igreja por quase 12 anos e enfrentava sérios problemas respiratórios desde sua internação recente por pneumonia.

Francisco, o primeiro papa latino-americano e jesuíta da história, teve um pontificado progressista, marcado por posicionamentos inclusivos, reformas internas e forte oposição de setores conservadores. A sua morte abre espaço para especulações sobre o futuro da Igreja, principalmente em meio às expectativas do próximo conclave. Teólogos e especialistas avaliam que o próximo papa poderá ser mais conservador, em um movimento de “correção de rota”.

As profecias de Nostradamus voltaram ao centro das discussões, não apenas pela coincidência com a morte do papa, mas também pelas previsões para 2025, que incluem o retorno da peste, uma “bola de fogo cósmica” atingindo a Terra e o fim de uma guerra prolongada por esgotamento dos exércitos. Apesar de controversas, as visões do francês têm gerado interpretações ao longo dos séculos, principalmente após grandes eventos históricos.